sexta-feira, 1 de junho de 2012

NamORANDO



     Eae galerinha como vocês estão ? Enfim a tão esperada sexta-feira não é ? E nada melhor para estrear esse fim de semana esse quadro que de certa forma mexe bastante comigo e creio que com vocês também não é ?
    Então, hoje  conversando com uma amiga ela veio e me perguntou o seguinte " Breno, estou gostando de um garoto mas ele não é cristão e agora o que faço ? " Bem galera, essa e outras perguntas são muiiito comuns na nossa idade né ? Sei bem como que é, passei e passo por isso constantemente em pensar em como podemos saber se ELE (ou ELA) é a pessoa certa? Como sabemos se estamos agradando a Deus com nosso namoro? Como saber se vale a pena ou não namorar com alguém?
          É um pouco difícil de falar sobre esse assunto porque a bíblia não é tão clara quanto a isso, mas vou tentar me esforçar para que vocês entendam o propósito de Deus para o namoro. A melhor opção que temos é orar a Deus para que encontremos a pessoa certa na hora certa, e que seja da vontade dELE!
         Bem vou passar alguns tópicos de como acho que deve ser um namoro cristão. Sigam a lista

#1- Quando devo começar a namorar ?

      Chegou em um ponto principal, eu hoje com 17 anos tenho experiência belíssima de poder ter passado um namoro de 2 anos e meio, onde aprendi bastante e não me arrependo de ter passado cada segundo ao lado dela. Mas bem vamos a questão. Não vale apena acender uma lareira que vai te aquecer por pouco tempo não é ? Quero dizer que não vale a pena, despertar um sentimento que vá durar poucos momentos.
          Sei que é difícil, mas vale a pena começar um namoro com uma pessoa onde você não vai poder casar nem tão cedo? Pense nisso. No livro de Cânticos do sábio Salomão ele fala que "Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não quiser"  (Cânticos 8.14). Então ? você tá preparado pra casar ? Se a sua resposta for "não", então não tem porque começar um namoro agora!

#2- Não seja impaciente.

        IIIh, deve tá se indagando, então o certo é esperar e orar né ? Pois bem é sim, mas vejamos não adianta ficarmos orando, jejuando para que a pessoa certa, o príncipe encantado apareça. Porque ele não vai simplesmente cair do céu. Não crie altas expectativas, nem baixas, não seja impaciente! Pois as vezes nos relacionamos com pessoas porque elas simplesmente nos fazem bem. Mas isso não é suficiente para uma relação. Nós temos que ter a pessoa certa na hora certa ! Seja paciente e espere no Senhor!
            "Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." ( Sl 37.4)

#3- Guarde seu coração.

       Como falei no item anterior, nós devemos ter a pessoa certa na hora certa! Para isso nós precisamos guardar nosso coração para o momento certo! Não adianta nos entregar. E vou deixar um alerta para vocês. Provérbios 4:23 -”Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."
       Meninas, se preservem, homens não gostam de meninas que já no primeiro encontro se declara, que já diz "eu te amo". Saibam que existem bastantes por aí que não querem compromissos, que não querem se prender a vocês. Guardem seu coração é um bem muito precioso!
      Homens, não sejam levados pelo desejo, prazer e vontade! Sou homem e sei das dificuldades de segurar nossos impulsos. Elas possuem o poder mágico de mexer com a nossa cabeça e nos deixar loucos, perdidos. Vigiem e não caiam nisso. Pois a mulher que te amar de verdade não irá atingir seus desejos exterior e sim uma presença marcante no seu coração!

#4- O propósito de Deus para o namoro é o CASAMENTO.

    Ter um relacionamento com alguém  é maravilhoso. Curtir a vida com alguém do seu lado que te ama, que te faz bem é ótimo. Mas o propósito do namoro - que é a introdução do casamento - é para te fazer-te junto com sua namorada uma pessoa mais consciente de suas falhas e mais próxima de Deus. Isso vai te fazer crescer e aprender como lhe dar em certas situações. 
     Então galera, nós só devemos começar algo com alguém depois de muita orientação e depois de termos a convicção que aquela é a pessoa a qual você deseja estar, na alegria, na tristeza, até que a morte os separe !

#5- Se Jesus estivesse com você, você faria as mesmas coisas com sua namorado(a) ?
  
    Nesse item vou focar mais para aqueles que já estão namorando. Eaí se Jesus estivesse com você, você faria as mesmas coisas com a sua namorada ? Esse item mexe bastante comigo, por em diversas ter cometido erros nessa área da minha vida. E isso sempre me incomodou. Mas pensem bem, se Jesus estivesse com você, certamente você não faria as mesmas coisas. Porque sentiria vergonha de pecar na frente dELE. Então como muito já escutei " Não faça com sua(seu) namorado(a) o que você não faria na frente dos seus pais ".
     Repensem nas suas atitudes e ore juntos para que evitem diversas coisas que os atingem constantemente. E a bíblia fala bem claro isso em Efésios : “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos” (Efésios 5:3).
     
#6- Vale a pena esperar.

     Bem galera, esse é o último tópico e queria que vocês ficassem mais atento a este aqui. Vivemos em uma sociedade onde é normal vermos a relação sexual fora do casamento, mas isso é completamente distante da vontade de Deus para o casal. 
      A bíblia está repletos de versículos onde mostra que devermos esperar até o ato do matrimonio para começar o ato sexual,  Êxodo 22:16, Levítico 21:13, Deuteronômio 22:13-30, I Coríntios 7:28, Gálatas 5:19-21. Em Êxodo 22.16 vemos "Se um homem seduzir uma virgem que não com casamento contratado, ele pagará o dote da moça e casará com ela." (Ex 22.16). Não há nada melhor do que esperar a vontade de Deus para as nossas vidas, Meninas se preservem. Garotos, não caiam no desejo sexual! Viva o melhor de Deus na sua vida, não deixem que os desejos o façam cair.

#FIM#
      
  Aêêê galerinha! Espero que Deus tenha falado muito a vocês, cada item acima mexeu bastante comigo e vi o quanto tenho que organizar minha vida para que a vontade dELE seja feita!
  Namorados, orem para que seu namoro não se distanciem da palavra de Deus. Solteiros, vigiem para que não caia na tentação de se relacionar antes da hora. Esperem no Senhor ele tem o melhor pra ti!


Bom final de semana galera que seja radiicaal, uhuuul! 



0 comentários:

Postar um comentário