segunda-feira, 4 de junho de 2012

Escalando o time certo

 
   Eae brothers e sisters, tudo bem com vocês ? Bem esse projeto Radicalizando vai ter postagens segunda e quarta. Hehe estou tentando organizar um horário para que as postagens sejam mais interativas e legais, em breve vou postar a programação da semana de como deve ser a ordem das postagens!
     Alguém aí curte Futebol ? Acho que no país dito " País da Bola " é difícil encontrarmos alguém que não curta esse esporte. Eu sou loucamente apaixonado por esse esporte, praticamente respiro futebol nos meus dias. Mas bem vocês devem está se perguntando "O que tem a ver Futebol na postagem de hoje ?".
      Hoje como de costume, fui ler algumas reportagem sobre o mundo da bola, e tive a ideia de trazer pra vocês o que é que podemos tirar desse esporte para nossa vida cristã! Como assim ? Vou escalar um esquema tático de jogo, no qual o campo significa sua vida Cristã e as determinadas áreas do campo defesa, meio-campo, ataque. Vai ser organizado de uma maneira que seu time (sua vida) jogue muito bem.

#1- Escolhendo o camisa 1.

   O goleiro vai ser o responsável, por segurar a barra quando a 'zaga' falhar. Então não se pode escolher qualquer um não é mesmo? Na nossa vida podemos aplicar o goleiro a nossa comunhão com Deus, onde muitas vezes a nossa 'zaga' vai falhar e se não estivermos próximos a palavra de Deus o nosso goleiro, pode falhar feio e deixar passar o gol.
   A comunhão com Deus fará com que você seja mais forte, fará com que seu goleiro mesmo que seja exigido bastante ele possa segurar a barra. Porque ele tá focado, tá bem ligado no jogo e não vai deixar que qualquer "bola" passe. Vai está sempre atento a qualquer coisa que vier contra ele. Então como a bíblia fala que possamos está fortes em oração e edificando cada vez mais a nossa comunhão com Deus.
     " E todos continuavam firmes seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão partindo o pão juntos e fazendo orações "( Atos 2.42)

#2- A famosa 'zaga'

   Já que agora temos um goleiro focado no jogo, vamos tentar formar uma defesa forte para que ele não seja exigido o tempo todo. Sabemos que os zagueiros e laterais tem a difícil tarefa de evitar que a bola passe e fazendo com o que goleiro seja exigido, então vamos escalar bem para que isso não aconteça.
    A defesa na nossa vida podemos tratar como o nosso coração, onde a gente tá propicio em todo momento em ter altos e baixos na nossa mente, no que a gente pensa e nas maneiras de como a gente age. Ou seja, se o nosso coração está cheio de pensamentos maus nossa 'zaga' vai se tornar fraca e se não tivermos um goleiro em comunhão, certamente levaríamos um 'gol'. Por isso temos ter cuidado com nosso coração para que ele não bote em prova a nossa comunhão com Deus. Então que possamos estar com uma zaga bem definida para que a nossa comunhão com Deus não seja afetada!
    "Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. " (Mateus 15.19)

#3- Camisa 10 joga bola até na chuva.

     Depois de ter escalado um excelente sistema defensivo, escolher o 'camisa 10' não é tarefa fácil. E não vamos escolher qualquer um né ? Pois bem para ''vestir'' essa camisa que todos elegem como o craque, o organizador do time, aquele que arma as jogadas. Vamos dar essa camisa ao Espírito Santo, ele mora dentro do nosso coração e tem contato direto com nossa comunhão com Deus.
    É ele quem vai erguer o time ( nossa vida ), é ele quem vai  fazer o diferencial em um jogo difícil. Vai ser o jogador decisivo para que o time consiga a vitória. E vai levantar e alertar todos os outros jogadores num momento onde o time parece está esgotado e quer desistir e abrir mão do jogo.
    Ele pode usar também a braçadeira de capitão onde vai orientar cada jogador do seu time e fazer com que eles tenha melhor desempenho. Ele é o cabeça!
        Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito revelou o seu segredo. O Espirito Santo examina tudo,  até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus" (1 Coríntios 2.10)

#4- O poderoso ataque.

   Em uma breve análise de Futebol, sabemos que o ataque é o elemento fundamental onde de lá vai sair o maior feito do maior esporte do mundo, que é o GOOL! E para isso é preciso ter um ataque eficiente que em conjunto com a defesa e o meio possa ser eficientes para superar o time adversário.
    É e o ataque realmente é o mais importante. E na vida cristã não é diferente. Para nós vamos considerar a nossa arma principal do nosso time ( nossa vida ) a palavra de Deus. Lá em Efésios, Paulo descreve as ''armaduras'' do cristão onde ele mostra que a palavra de Deus é a espada. E nosso ataque tem que está forte e bem "armado" contra o time adversário. Então nada melhor do que usarmos a palavra de Deus no nosso ataque.
      "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6.17)


#5- O 'professor'


   Acredito que todos saibam, 'professor' no futebol é uma forma de chamar o técnico. O cara que organiza toda a equipe para a batalha. Acho que já sabem o nome do técnico 'contratado' para organizar essa equipe não é ? Pois é, isso mesmo. O nome dele é Jesus Cristo.
    Só ELE é capaz de organizar essa equipe, só ele é capaz de organizar esse time ( nossa vida ). Todas as áreas acima só ele que tem o poder de restaurá-las e organiza-las. Por muitas vezes esse time vem cada vez mais na 'zona do rebaixamento', caminhando por baixo sem conseguir se erguer direito.
   Mas ELE é o cara que vai organizar tudo isso, basta colocar o seu time nas mãos dELE e confiar nELE de todo o coração que agora restaurado vai conseguir ter uma comunhão forte para segurar qualquer "bola" que vier. E com isso o Espírito Santo, vai habitar em você e fazer morada para que não te desvie da palavra de Deus. Acredite nELE, confie nELE, escute aos comandos do seu treinador e seu time vai jogar bem, muito bem!
        " Disse Jesus : - Eu sou  o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim " (João 14.6)


Por : Breno Weverton.


     Eaê galeriiinha, curtiram o post ? Confesso que não foi nada fácil fazer toda essa postagem. Mas enquanto estudava a palavra do nosso amado Senhor fiquei bastante feliz em conseguir trazer esse estudo para vocês e espero que de uma maneria simples e prática vocês apliquem cada palavra dita aqui na sua vida.
     Conto com vocês durante as postagem da semana, curtam e compartilhe as mensagens para que assim possamos alcançar o maior número possível de pessoas, pois esta geração precisa saber mais de Deus!!

1 comentários:

parabens pelo blog, Já estou seguindo.

Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Mensagem Edificante para alma
Rio de Janeiro

Postar um comentário